terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Terça e sua magia


Terça-feira

 

“Eu chamo vocês, Deusa e Deus, concedam-me força para permanecer sempre fiel ao meu caminho. Por favor, me ajudem a manter todas as promessas que eu fiz a vocês, meus pais eternos, como também aquelas que eu fiz para meus irmãos e irmãs. Que assim seja e assim se faça!”

 

A terça-feira governa o poder de decisão, a força física, a raiva, a violência, a agressividade, as situações de conflito, a autopreservação, a sexualidade e a individualidade.

        É com sua energia que sobrevivemos, nos defendemos e competimos.

        A terça-feira é um dia propicio para atividades em que seja necessário o uso de força  e energia. Também para esclarecer pontos em atrito entre rivais ou concorrente.

 

Correspondências

 

·        Planeta: Marte

·        Atributos: coragem, proteção, determinação, vitória, vingança, dinamismo, quebra de feitiços, vontade de expandir, conquistar e possuir, construção, garra, otimismo, força de vontade, batalhas, disputas, desentendimentos.

·        Elemento: Fogo

·        Animais: lobo, águia, falcão

·        Cor: vermelho

·        Ervas: flores do campo, pimenta

·        Pedras: hematita, granada, rubi

·        Metais: ferro ou aço

·        Deusas: Morrigu, Brighit, Macha, Mab, Andrasta, Badb, Erínias, Kali, Pachamama, Pele

·        Deuses: Bran, Cuchulain, Camulos, Gwydion, Lugh, Arawn, Bran, Cocidius, Ares, Marte, Cernunnos, Eros, Hades, Hanuman, Shiva

 

Fontes: Grimoire

        Wicca a Religião da Deusa

        Remexendo o caldeirão

        A Arte da Invocação

        COVEN

        Ritos e Mistérios da Bruxaria Moderna

        Bruxas de Verdade

        O Livro das Sombras

        A Dança Cósmica das Feiticeiras

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário