A cada ano, um novo regente. E como não poderia deixar de ser, a chegada de 2012 traz consigo um aspecto bastante curioso. Justo no ano em que profecias alardeiam como o do fim do mundo, a Lua, que indica maternidade, carinho e proteção, é quem ditará as regras! Rápida, próxima do nosso planeta Terra, ela influencia diretamente o nosso dia a dia, mas vale lembrar que do ponto de vista da astrologia, o ano só começa quando o Sol entra no signo de Áries e isso só vai acontecer na madrugada do dia 20 de março. É só a partir dessa data que a Lua vai receber a faixa e a coroa de regente do ano.
Com a regência da Lua virão todas as instabilidades que este satélite expressa do ponto de vista arquetípico. A astrologia, assim como muitas outras ciências, permite várias interpretações que dependem de tradições diferentes. A astrologia hindu é diferente da chinesa que é diferente da muçulmana que é diferente da ocidental. Mas todas elas são imensamente valiosas, pois transmitem conhecimentos milenares de sabedoria e tradição..
Os astrólogos mais esotéricos buscam nos antigos caldeus este conhecimento que é baseado na chamada Estrela dos Magos , uma estrela de sete pontas onde são colocados o Sol, a Lua e mais cinco planetas (aqueles que são visíveis a olho nu e que eram conhecidos na antiguidade).
Se o Sol é o princípio masculino, ou ANIMUS, a Lua é o princípio feminino ou ANIMA. A Lua, reflexo da luz solar, representa nossa infância, nosso lar materno e nossa mãe. É na infância que se forma e plasma nossa auto-imagem. É o elemento água, o leite, alimento que está representado na Lua. Assim que o bebê nasce, vai para o colo da mãe para receber calor, alimento e amparo. A Lua representa o lado psíquico inferior, é formadora do EGO e faz parte da personalidade da pessoa.
Mas, se a Lua representa a mãe, ela pode representar também a Terra, nossa mãe maior, aquela que nos alimenta, acalenta e acolhe, que nos dá a vida e que nos recebe na morte. O que terá a nos dizer essa Mãe Terra em 2012? Ela certamente continuará em seus ensinamentos, poderá nos mostrar todo o seu mal-estar do mesmo modo que faria uma mãe quando o filho não a obedece, e pega o mau caminho! Porém, tenho certeza, o fará com amor, no intuito de educá-lo e não de destruí-lo. A Acreditamos que Mãe Terra, procurará nos encaminhar para o caminho reto, de maneira que possamos continuar nossa evolução junto com ela. Ela não se comportará como uma madrasta, talvez somente como uma mãe severa.
A Lua nos convida a olharmos para dentro de nós mesmos em busca da harmonização do nosso mundo emocional. Como é que você tem se relacionado com os seus sentimentos? Qual parte do seu passado emocional ainda é assustadora para você? O que é que você poderia compreender em relação a sua infância e o que te traria bem estar enquanto adulto? Do que é que, de fato, você necessita para sentir-se em segurança? Como é a expressão da sua comunicação emocional? Estes serão alguns dos questionamentos pertinentes e freqüentes durante o próximo ano.
A Lua governa o signo de Câncer e tudo o que diz respeito ao feminino, não importando se biologicamente somos homem ou mulher, ela é o Princípio Feminino dentro de cada um de nós. A Lua é emoção, é intuição, é a oscilação do nosso humor, é a capacidade de nutrir, é a nossa raiz, é o poder gerador, é cuidado, é a capacidade de nos sentirmos ou não amados. A Lua é a representação da Grande Mãe.
Talvez, a função mais importante relacionada à Lua seja a maternidade, no sentido mais amplo da palavra, sem limitar-se ao processo fisiológico do gerar, revelando a forma como cuidamos e como precisamos ser cuidados. Revela padrões, hábitos e lembranças que inconscientemente trazemos da infância para o nosso mundo adulto.
Nossos interesses pessoais, nossos desejos, nossas necessidades mais variadas, o que nos impressiona, o que nos torna sugestionáveis e fragilizados, tudo isso sofre a influencia direta da energia lunar. Assim, o grande desafio de 2012 é aprendermos a reconhecer tudo isso dentro de nós mesmos, para então trazermos ou mantermos para a nossa vida aquilo que de fato necessitamos.
Se fizermos analogias astrológicas em nível coletivo, poderemos, então, deduzir que em 2012 estaremos dando muita importância ao núcleo familiar, mas também ao solo, ao país que nos abriga e nutre. Teremos muita instabilidade, seja no campo econômico, que nas modas, nos costumes, nos núcleos familiares que mudarão de forma, de composição. Os movimentos de massa, como manifestações, passeatas, clamores, e rebeliões aumentarão bastante, e no mundo inteiro. As preocupações com as ‘águas da vida’ estarão na pauta diária: mares, rios e oceanos precisarão de nossos cuidados, antes que seja tarde! As figuras femininas e maternais e os assuntos do trivial precisarão de novas abordagens, mais adequadas ao mundo em transformação. E , finalmente, precisamos pensar principalmente naquilo que entendemos como família! Qual é a sua importância para nós?
Por outro lado, na estrutura da Cabala, na Árvore da Vida, a Lua corresponde à Sephirah de Yesod, o Fundamento. Ela é a 9ª Sephirah, Depósito de Imagens, Esfera da Ilusão. É nela que se plasma a alma do ser humano antes da materialização. É com essa energia que se realizam todas operações mágicas. A Sefirah de Yesod se encontra sob a direção energética do Arcanjo Gabriel. Este belíssimo arcanjo tem sob seu comando os Querubins, os Seres Fortes que regem da 65ª à 72ª Hoste angelical e comandam os elementais. O Arcanjo Gabriel guarda com sua espada os mistérios do Templo de Yesod e ele pode ser invocado nas operações mágicas usando a letra TAV por ser este o Tabernáculo cósmico do Aleph, o lugar de União onde se gera e fertiliza a Vida. Na virada do Ano, a Lua se encontrará no signo de Áries, na fase Crescente e em alinhamento com Urano. A Deusa da Noite, como é chamada a Lua, rege as mudanças, as emoções, as recordações e, desta feita, se entrarmos nesta sintonia poderemos nos tornar mais emotivos, nostálgicos e muito influenciáveis, desejosos de efetuar mudanças importantes em nossa vida.
COMO ENTRAREM SINTONIA COM A LUA NA VIRADA DO ANO
COMO ENTRAR
A sintonia com a Lua é ideal para aqueles que querem mudar de casa, querem casar, querem ter um filho, ou querem “gerar” um novo projeto, uma nova semente de vida, seja ela qual for. A cerimônia da virada pode ser feita perto de um lago, de uma nascente ou de um rio, ou até mesmo à beira do mar.
ARCANJO: Gabriel ROUPAS: Branca com acessórios prateados ou dourados.
FLORES; Lírios brancos, margaridas, copos de leite ou ninféias aquáticas
PEDRAS: Opala, pedra da lua, quartzo branco, perolas.
INCENSOS: Aloés, jasmim. VELAS: Branca ou prata
FLORES; Lírios brancos, margaridas, copos de leite ou ninféias aquáticas
PEDRAS: Opala, pedra da lua, quartzo branco, perolas.
INCENSOS: Aloés, jasmim. VELAS: Branca ou prata
Para começar 2012 com o pé direito, não basta comer lentilha, pular sete ondas e usar roupas brancas. Sua casa também deve estar preparada para a chegada dele, livre de más vibrações e atraindo bons fluidos. Comece se desfazendo do que não tem mais utilidade, com energia estagnada: de roupas e acessórios a potes.
Como a Lua, que se relaciona com infância e raízes, e favorece atividades feitas em casa na decoração, invista em peças que façam referência ao passado: porta-retratos, álbuns de família, pratarias e objetos antigos que tenham alguma história trarão bastante sintonia com a Lua.
Pode-se também recorrer a aromas, como os de jasmim, rosas, cravo, canela ou tangerina, ou borrifar óleos essenciais pela cãs.
A presença de uma mandala na casa, para organizar a alma de quem olha para o objeto, também é uma boa sintonia com o ano, assim como o uso de fontes de água para energizar o ambiente, além de cristais, como a Pedra da Lua, a Ágata e a Calcita Laranja, que abrem caminho para o novo entrar.
Talismã para atrair sorte em 2012:
Pedra da Lua
Pétalas de rosas brancas
Água
Açúcar
Mel
Vela Branca ou Prata
Acenda a vela e um incenso da Lua ou jasmin, misture a água, o açúcar e o mel. Em seguida, vá despejando as pétalas, mentalizando tudo o que deseja para o seu novo ano. Mergulhe a pedra nesta mistura e deixe o recipiente ao ar livre por 48 horas. Depois, despeje o líquido em um jardim e deixe a pedra secar com o calor do Sol por seis horas. Carregue esta pedra com você durante todo o ano.
Fonte: site: STUM
Nenhum comentário:
Postar um comentário