sábado, 15 de novembro de 2014

2015, o que virá com ele?

O QUE ESPERAR DE 2015?

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um individuo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

Carlos Drummond de Andrade



E a mágica se repete ano a ano, começa a se aproximar a virada do ano e vamos renovando nossas esperanças, nossos sonhos e ideais, somos, assim, tomados por aquela luz interna chamada fé, aquela chama quase apagada pelas dificuldades do ano regente de repente revigora, iluminando e aquecendo nossos corações e mentes!
O novo ano vem se aproximando e começamos a nos questionar sobre quais as regências do ano vindouro, suas influências, qual melhor forma de recebê-lo, de nos conectarmos com essa nova energia... E lá estamos nós, tal quais nossos ancestrais, preocupados em agradar e não ofender as divindades (ou como escolhermos chamar nos dias atuais), essa memória ancestral (nossas fés e práticas) ficaram tatuadas em nossa alma e mesmo após séculos de perseguições e marginalização continuam fortes e vivas dentro de nós, claro que com a mudança de nossa percepção sofreram algumas mudanças, mas a essência permanece lá em um cantinho de nossa alma.
2014 foi um ano onde tudo pareceu intensificado, tudo ganhou maiores proporções: nossas dores, amores, medos, indignações, inquietações ... agora o ano vem chegando ao seu fim e começamos a nos questionar se o próximo será igual, passamos a desejar de forma mais forte que o próximo ciclo seja mais suave, mais colorido e alegre; mas o que realmente esperar de 2015?
Um ano regido por Marte traz consigo toda a força e coragem deste planeta, mas também traz toda sua energia de combatividade e agressividade, enfim estaremos mais “tensos” devido a influência deste planeta e veremos isso de forma muito clara no cenário político. Teremos um ano mais quente, com maior probabilidade de secas e incêndios, mas não será um ano marcado apenas por acontecimentos negativos, Marte  nos trará muita energia para o crescimento pessoal, para a concretização dos objetivos e quem souber se conectar de forma positiva com a energia marciana, com certeza terá um grande ano: próspero e feliz! Será um ano em que as palavras de ordem deverão ser automotivação e autoafirmação, um ano para eliminarmos nossas dependências financeiras e emocionais, buscando assim nossa verdadeira independência.

A numerologia nos mostra um ano com a regência do número 8, um número que traz muito forte consigo aquela lei de “causa e efeito”, por isso este ano nos pedirá muita responsabilidade para nossos atos e pensamentos; é o número que traz o maior potencial de realizações, com uma energia muito intensa de concretizações de objetivos (principalmente ao que diz respeito ao campo material), mas, em troca, nos exige paciência e persistência (aqui poderemos nos beneficiar da influencia de Marte para a busca dos objetivos). No amor, o número 8 nos convida a viver/resolver amores do passado; 2015 promete ser um ano de muitos encontros e reencontros, enquanto 2014 foi um ano em que as relações estavam mais frágeis e rápidas, 2015 promete um ano com laços mais fortes, intensos e duradouros.
Deixei para o final a “cereja do bolo”: o Tarot! O próximo ano será regido pelo Arcano VIII – A Justiça, o que nos traz uma energia busca de equilíbrio e de julgamentos, o que será muito útil para 2015. Este Arcano nos influenciará a resolver nossas “pendências” em todos os campos. Suas palavras de ordem são cautela, equilíbrio, reavaliar.
Este Arcano  nos diz que para vencer em 2015 devemos ser mais imparciais em nossos julgamentos, combater com maior veemência nossos impulsos e agressividades (que estarão em maior evidencia).
Este arcano sugere muita ponderação e reavaliação. É um momento de extrema cautela para as atitudes, há que se reorganizar e ter muita atenção com a conduta pessoal; também indica um instante de austeridade na vida, fim de ilusões, processos cíclicos, mudanças e, principalmente, uma ordem moral e social. Este arcano não nega nenhuma realização: estaremos favorecidos para comprar, vender, casar... contudo, adverte para o conteúdo dos nossos projeto, dos nossos ideais, das nossas promessas, para que não sejamos levianos.
A cor regente para o próximo ano será o vermelho e a pedra o citrino.
Não podemos esquecer que quem de fato faz o "ano acontecer" somos nós, nossos pensamentos, nossos desejos e ações (a energia favorece - amplia ou limita o que vibramos), mas quem determina e direciona estas energias somos nós!

"Milagres acontecem quando a gente vai à luta" O Teatro Mágico




Nenhum comentário:

Postar um comentário