quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PARA REFLETIR


A pessoa se torna intolerante e irritada quando está sobrecarregada emocionalmente, quando não consegue lidar com suas limitações... Pode ser por questões que está vivendo hoje, ou por coisas que já aconteceram há muitos anos e não consegue superar, por excesso de ego ... A pessoa se sente presa e sufocada pelos problemas, pela energia do fracasso. Fica carregada de sentimentos negativos, sensível a qualquer situação o que a deixa desconfortável, tornando-a cada vez mais impaciente e “explosiva” e principalmente culpando os outros por seus fracassos ... Jung já dizia que a “sombra” é perigosa quando não reconhecida, pois projetamos nossos aspectos destrutivos no mundo e nos outros e somos inteiramente escravos dela até que domine nossa mente e passemos a pulsar somente ódio, tristeza, julgamentos, dor, reclamações... Começamos a ver defeitos em todas as pessoas, julgamos e enxergamos a sombra de nosso vizinho, da religião que não seja a nossa, de outra cultura, mas não vemos nossa sombra.


Às vezes antes de sair julgando o próximo ou a situação é sempre bom a gente olhar para nós mesmos ... será que não estamos projetando nossas sombras/frustações no outro???

Dica da Bruxa para esta situação:

* QUANDO SOMOS NÓS QUE PRECISMOS TRABALHAR NOSSAS LIMITAÇÕES: banhos com pétalas de rosas, folhas de bergamota e camomila

* QUANDO SOMOS NÓS OS JULGADOS: banho de jasmim

Nenhum comentário:

Postar um comentário