20 DE FEVEREIRO
Ferália, festival romano de purificação. Após os festejos anteriores - Parentália, Lupercália, Fornacália -, os templos eram fechados, os festejos proibidos, as casas limpas e as roupas lavadas. As pessoas se recolhiam e reverenciavam os espíritos dos mortos com preces e oferendas de comidas levadas a seus túmulos.
Comemoração da deusa romana da ordem e do silencio, Muta e da deus a padroeira do lar, Larunda. Também comemorava-se Lara, a Mãe dos Mortos, senhora do mundo subterrâneo e os Lares, os espíritos protetores das casas.
Aproveite a data e faça uma boa limpeza em sua casa, defumando e aspergindo agua do mar com uma "vassourinha" feita de galhos verdes de bambu ou eucalipto. Acenda, depois, uma vela branca e um incenso de mirra em cada cômodo de sua casa. Toque um chocalho ou um sino, visualizando a saída das energias negativas e a entrada do equilíbrio, paz e harmonia. Tome, depois, um banho de purificação com sal grosso e com alecrim.
Recolha-se, permaneça em silencio e medite um pouco a respeito dos pontos escuros de sua vida. Projete sobre eles raios de luz dourada e planeje uma nova postura ou ordem em sua vida, descartando 0 supérfluo.
Dia consagrado à Deusa romana do silêncio e da virtude, Tácita, que protege-nos contras as forças negativas da inveja e do ódio. Acenda uma vela escura em seu altar e peça à Tácita que afaste de você toda a inveja, fofocas e más intenções, após tome um banho de anil, durma com uma ametista embaixo do travesseiro.
FEITIÇO PARA PROTEGER A CASA: com um giz branco ou vermelho, desenhe um pentagrama em cada porta e janela da casa, dizendo: “Sou protegida pela poderosa, que guarda minha casa noite e dia. Oh deusa graciosa!” Após acenda uma vela vermelha em homenagem à Deusa.
Fonte: O Livro Mágico da Lua
Anuário da Grande Mãe
Grimoire
Nenhum comentário:
Postar um comentário