quinta-feira, 5 de março de 2015

TRABALHANDO COM O ORÁCULO DA DEUSA: DEUSA SOFIA


Já que estamos no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, vamos trabalhar um pouco com o ORÁCULO DAS DEUSAS!

 

Carta sorteada para hoje: DEUSA SOFIA, deusa da sabedoria

 

Desde o momento em que você começa a

viver

até a hora de entregar-se à morte

tudo o que você experimenta

diretamente para si mesma

todos os dedos queimados

para descobrir que o fogo é quente

todos os fracassos

quando seu desígnio ultrapassa a sua compreensão

todas as explorações

de territórios conhecidos e desconhecidos

tudo isso são caminhos para mim

Procure saber

e você será eu

Esforce-se para transformar-se

e você será eu

O Feminino busca a sabedoria

O Feminino faz parte de todas as mulheres

todas as mulheres são a Deusa

todas as mulheres são sabedoria

todas as mulheres são Sofia

 

Significado da carta

 

Sofia grávida lhe oferece sua taça de sabedoria. Está na hora de ligar-se à sua profunda e enriquecedora sabedoria, é hora de silêncio e introspecção; é hora de ouvir o que precisa ser ouvido. Talvez você esteja numa situação que requer orientação. Talvez se veja repetidas vezes em situações semelhantes. Quando se dedica a ouvir a sua própria Sofia interior, você consegue alcançar aquilo de que precisa.

 

Sugestão de ritual: Ligue-se à Sofia interior

 

Reserve um horário e um lugar em que você não seja interrompida.

Sente-se ou deite-se confortavelmente, com a coluna reta, e feche os olhos. Respire fundo e solte o ar pela sola dos pés. Inspire outra vez e, enquanto solta o ar, sinta toda a tensão sendo suavemente puxada para fora do seu corpo, como um longo fio, pela sola dos pés. Respire fundo mais uma vez e, ao soltar o ar, relaxe completamente. Sinta o bem-estar espalhando-se como uma sensação de calor cor-de-rosa por todo o corpo.

Agora, encontre o lugar dentro de você onde mora Sofia. Ela

vive no alto de uma montanha? Num castelo nas profundezas do mar? Numa caverna? Numa árvore? Num deserto? Ela vive no seu coração? No útero? Na cabeça? Assim que tiver uma imagem, sensação ou sentimento de onde ela está, vá ao seu encontro. Qual é o perfume do lugar onde mora Sofia — como são as texturas, as plantas, a vida selvagem? Agora que você se familiarizou com o ambiente de Sofia, está pronta para encontrá-la, e ela aparece diante de você.

Você pergunta a Sofia o que precisa saber. Ela responde e você agradece. Ela lhe pede um presente, que você dá com prazer. Ela lhe diz que você pode consultá-la sempre que quiser, pois ela está sempre lá, dentro de você. Você é sempre bem-vinda. Ela a abraça e dá um beijo em sua testa, que se arrepia de prazer, enquanto você respira fundo e abre os olhos. Seja bem-vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário