quinta-feira, 2 de junho de 2011

Calendário Pagão - 02 de Junho

02 DE JUNHO

               
Dia de Cardea, a deusa romana da vida doméstica e das trancas e fechaduras. Ela cuidava da harmonia familiar, além das portas e janelas das casas. Seu poder abria qualquer porta e dava acesso ao conhecimento oculto.
        Festa escandinava da deus Syn, a guardiã do paraíso, que  barrava a entrada,  daqueles considerados indignos. Por ser uma deusa justa e onisciente, ela era invocada nos juramentos e disputas judiciais.
        Aproveite esta data, escolha um destes símbolos pessoais – escudo cabalístico, mandala, ferradura, réstia de alho, figas, runas ou imagens de anjos – e coloque nas portas e janelas como proteção, invocando seus guardiões espirituais.
        Shapatu, comemoração na Babilônia de Ishtar como Rainha das Estrelas e celebração de Juno Regina, na Grécia, como a Rainha do Céu.


RITUAL DA CANELA PARA PROSPERIDADE

1 vela marrom
1 incenso de canela
1 recipiente com água
Essência de canela
Canela em casca

Quando a lua estiver cheia ou crescente, faça um triângulo com as canelas em pau, unte a vela (do pavio para baixo) mentalizando seus desejos de prosperidade, se desejar, pode escrever no corpo da vela símbolos relativos aos seus desejos, após, no centro do triângulo,  acenda a vela e o incenso.
Enquanto a vela queima, coloque dentro do recipiente com água e essência  de canela três pedaços de canela em pau pedindo o que você deseja relativo à prosperidade e dinheiro.
Quando a vela terminar de queimar, guarde as canelas que estavam formando um triângulo em um saquinho verde e carregue-o dentro de sua bolsa até conseguir o que deseja, quando conseguir enterre o saquinho em agradecimento.

IMPORTANTE: todo ritual deve ser realizado dentro de um círculo mágico!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário