segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CALENDÁRIO PAGÃO - 08 DE NOVEMBRO

No Japão, celebração do festival shintoísta Fuigo Matsuri, homenageando Hettsui No Kami, a deusa do fogão, da cozinha e da organização do lar. Os antigos japoneses honravam, também, Apemeru-ko-yan-mat, “a mulher que acende o fogo”, deusa guardiã da lareira extremamente importante na hierarquia religiosa. As mulheres da civilização Ainu veneravam-na sendo sua ancestral, dedicando-lhe uma altar na cozinha. Neste dia as donas da casa não precisavam trabalhar, apenas festejar e receber homenagens.
                Reverencie neste dia as deusas da lareira e do lar, inclusive você mesma, renovando ou melhorando a organização da sua cozinha. Além de adquirir  alguns utensílios novos, defume o ambiente com erva doce, alecrim e manjericão, para harmonizá-lo, coloque no ambiente um alho para protege-lo e um vasinho de flores para os elementais. Festeje indo almoçar fora ou presenteie quem cozinha para você.
                Festival romano Mania, comemorando os Manes, espíritos do mundo subterrâneo. Comemore você também procurando estabelecer contato com eles.
                Oferendas de inhames aos espíritos ancestrais no Haiti, invocando suas bênçãos para assegurar a colheita do ano seguinte.
                Neste dia, pela tradição de Gales, celebrava-se o dia de Gwynm Ap Nudd, Lord do País das Fadas que, nesse período, abre as portas do Mundo Mágico e permite que suas Fadas realizem alguns desejos dos mortais que mereçam. Coloque flores em um vaso durante este dia e um prato de mel na janela durante a noite. Escreva seu desejo num papel azul e deixe embaixo do vaso e do pires.
Fontes> Livro Mágico da Lua
                  O Anuário da Grande Mãe
                   Grimóire

Nenhum comentário:

Postar um comentário