domingo, 22 de dezembro de 2013

BANHOS PARA VIRADA DO ANO

BANHOS PARA A VIRADA DO ANO!!!

PURIFICAÇÃO DA NEGATIVIDADE E LIMPEZA

Esquente uma quantidade de água suficiente para cobrir seus pés, quase no ponto de fervur. Despeje a água num recipiente adequado (pode ser uma bacia ou um balde), coloque 3 ramos de alecrim fresco e um punhado de sal grosso espere a temperatura ficar suportável.

Depois disso, pingue 7 gotas de óleo essencial de Eucalipto ou, se preferir, de essência de Eucalipto. Mergulhe seus pés na água e fique refletindo em silêncio por alguns minutos, dando adeus a tudo de ruim. Procure libertar-se de mágoas, raiva e rancor. Quando sentir que já ficou tempo suficiente, seque os pés numa toalha e despeje a água no jardim ou em água corrente.

BANHO DE AMOR

Esquente dois litros de água, e deixe a temperatura ficar ideal para utilizá-la no banho. Pingue 6 gotas de óleo de ylang-ylang ou 3 gotas de essência de rosas e 3 de essência de jasmim. Mentalize o amor que você quer encontrar e peça que ele chegue em sua vida, acrescente pétalas de uma rosa vermelha, uma rosa branca e uma rosa rosa, além de uma colher de mel . Despeje esse banho mentalizando muito amor, paixão, união, harmonia e tudo o que você quiser para você em 2014.

BANHO DE PROSPERIDADE


Ferva dois litros de água com uma noz moscada, após acrescente 8 folhas de louro, 8 galinhos de manjericão e deixe a temperatura ficar ideal para utilizá-la no banho. Pingue 6 gotas de óleo de canela ou 3 gotas de essência de alecrim. Mentalize tudo o que você deseja conquistar no próximo ano e tome o banho.

sábado, 21 de dezembro de 2013

21 DE DEZEMBRO

LITHA – SOLSTICIO DE VERÃO


O Solstício do Verão (ou Meio do Verão, Alban Hefin ou Litha), também conhecido como Dia de São João, na Europa, marca do dia mais longo do ano, quando o Sol está no seu zênite. Para os Bruxos e os Pagãos, esse dia sagrado simboliza o poder do sol, que marca um importante ponto decisivo da Grande Roda Solar do Ano, pois, após o Solstício do Verão, os dias se tornam visivelmente mais curtos.              
Em certas tradições wiccanas, o Solstício do Verão simboliza o término do reinado do ano crescente do Deus Carvalho, que é, então, substituído pelo seu sucessor, o Deus Azevinho do ano decrescente. (O Deus Azevinho reinará até o Sabbath do Inverno do Natal, o dia mais curto do ano.)          
O Solstício do Verão é uma época tradicional, em que os Bruxos colhem as ervas mágicas para encantamentos e poções, pois acredita-se que o poder inato das ervas é mais forte nesse dia. é o momento ideal para as divinações, os rituais de cura e o corte de varinhas divinas e dos bastões. Todas as formas de magia (especialmente as do amor) são também extremamente potentes na véspera do Solstício do Verão, e acredita-se que aquilo que for sonhado nessa noite se tornará verdade para quem sonhar.                                        No solstício de verão, o Sol está em seu ápice; ele mantêm o seu maior brilho e elevação. O meio de verão, como é chamado, é celebrado pelas bruxas e bruxos pela sua abundância e plenitude no ano, trazendo fetilidade à Terra.                 
O solstício de verão é tanto um festival de fogo quanto um festival da água; o fogo sendo um aspecto do Deus e a água um aspecto da Deusa. O festival desenvolveu-se menos e tardiamente nos países celtas, pois estes não eram originalmente de orientação solar. Muitos dos costumes sobreviveram até os tempos modernos, como rolar colina abaixo uma roda pegando fogo. Como acontece em Beltane e em Samhaim, a fogueira é destituída de grande poder mágico.                           
A Deusa e o Deus estão no êxtase de sua união e vemos a Natureza cheia de frutos e flores belos. É o ápice do amor passional entre ambos; a Deusa reina como a Rainha do Verão e o Deus aproveita seu auge, pois depois começará o seu declínio até renascer no inverno.                                                         
Devemos nos lembrar que a mudança é a essência da vida, pois tudo carrega dentro de si a semente do seu oposto. O Sol está com seu poder no auge, mas a partir daí começa a decair. Vida e morte fazem parte de todos os aspectos na Natureza e em nossas vidas.                                                                                                             Para bruxas e bruxos modernos, o fogo é um aspecto central do festival do solstício de verão, assim como é em Beltane. Mas o caldeirão também é usado neste sabbath, cheio de água, para representar a abundância da Deusa, e também nos remeter ao caldeirão de Cerridwen.                                                              Outros povos antigos também festejavam a abundância do verão com festivais semelhantes: Vestália (Roma), Dia dos Casais (Grécia), Festa de Epona (País de Gales), Thing-Tide (Escandinávia), Alban Heflin (tradição anglo-saxã) ou a Dança do Sol (nativos norte-americanos).                                                                                              Por causa do solstício, existem os trópicos de Câncer e Capricórnio. No solstício de verão no hemisfério sul, os raios solares incidem perpendicularmente à terra na linha do Trópico de Capricórnio. No solstício de inverno, ocorre a mesma coisa no Trópico de Câncer.


Alguns antigos costumes do Solstício de Verão

- Na Europa, as celebrações deste sabá foram absorvidas pela festa cristã de São João, cujo nome originou-se da erva usada com fins curativos e mágicos, como proteção ou para proporcionar sonhos e presságios.
- As homenagens aos seres da Natureza ou às divindades naturais também foram sbstituídas pelas populares e folclóricas festas juninas.
- Antigamente, os casamentos eram celebrados em junho para garantir-se a fertilidade, sendo esta uma data muito propícia, embora diferente de Beltane, que era reservada aos ritos de fertilidade e ao Casamento Sagrado das divindades.
- Em Creta, o Ano Novo começava no solstício de verão, marcando o fim da colheita do mel. Para os cretenses, o zumbido das abelhas era a voz da Deusa anunciando a sua regeneração. O touro personificava o Deus e, ritualisticamente, era sacrificado para simbolizar a sua morte e seu renascimento das entranhas da Terra. A lenda do Minotauro representa nada mais nada menos do que a descida simbólica à escuridão, encarando os medos e encontrando os meios da renegeração, ao seguir o fio da vida tecido pela Deusa.
        É a época de florescimento do carvalho. Após a união da Deusa e do Deus em Beltane, O Deus está adulto, um homem formado, e tornou pai (dos grãos). Em sua plenitude e felicidade ele traz o calor do verão e a promessa total de fertilização com o sucesso da fertilização feita na Deusa.                                              
Sendo o auge do Deus também prenuncia o seu declínio, nesse momento o Deus, após cumprir a sua função de fertilizador, dá seu último beijo em sua amada e caminha ao país do Verão (Outro Mundo), utilizando o Barco da Morte para morrer em Samhain. Em algumas tradições festeja-se a despedida do reinado do Deus do Carvalho (Senhor do Ano Crescente) e o início do reinado do Deus do Azevinho (Senhor do Ano Decrescente) que durará até Yule.
Este é o único Sabbath em que às vezes se fazem feitiços, pois seu poder mágico é muito grande.                            
É hora de pedirmos coragem, energia e saúde, devemos wer humildes para não ficarmos cegos com o brilho do sucesso e do Poder.

Costumes de Litha:

Há uma infinidade de lendas e ritos que envolvem a noite do Solstício de Verão:

             Um dos costumes mais populares na Europa e Norte da África é a colheita de ervas medicinais e mágicas nesse dia. Acredita-se que a plenitude da força do deus está impregnada nessas ervas e contém todo o poder sanador e mágico para a cura de doenças.
 O Visco e o basílico, como outras muitas ervas, são colhidos ritualisticamente e usados para preservar a energia nos tempos frios em encantamentos e sortilégios.
Banhos purificadores e curas milagrosas são realizados nas noites mágicas dessa data em fontes, rios e cachoeiras. Acredita-se também que tudo aquilo que for sonhado, desejado ou pedido na noite de Litha se tornará realidade.
Os antigos Povos da Europa acreditam que, nessa noite, Puck, Pã e todos os Elfos, Fadas, Duendes e Gnomos andam correndo pelos campos e florestas e poderiam facilmente ser vistos e contatados.
Nesse dia os amuletos do ano anterior são queimados e novos talismãs de proteção, poções para sonhos proféticos e filtros são feitos para aproveitar o grande momento de poder.
É costume dar continuidade a grande fogueira de Beltane, como também pula-la para se livrar dos infortúnios e da negatividade. Tradicionalmente essa fogueira é acesa com gravetos de abeto e carvalho, duas árvores mágicas.
Litha é o momento de fazer rituais em praias, cachoeiras, ao ar livre, praticar divinação e brincadeiras, cantar em homenagem aos Deuses Antigos, dançar e contar histórias em volta da fogueira.

Antigas tradições:


- Pular fogueira ou um caldeirão em chamas
- Pintar runas e outros símbolos mágicos em pedaços de madeira, conchas, papel ou pedras
- Colher ervas e plantas mágicas nesse dia
- Fazer bastão mágico
- Fazer cruz solar
- Fazer coleira de bruxa (Witch´s Ladder)
- Acender velas e fazer oferendas ao Povo das Fadas
- Pendurar ervas na lareira, sala e cozinha para secarem
- Fazer círculos de velas vermelhas ou ervas solares
- Queimar pedidos no caldeirão
Comidas típicas: frutas tropicais, vegetais frescos, patês de ervas, pães de cereais, vinho, sucos, cerveja e água.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O QUE ESPERAR DE 2014?


Em 2014 teremos um ano regido pelo planeta Júpiter, pelo nº 7 e pelo Arcano VII - O Carro, esta tônica nos promete um ano de expansão, de conquistas ...
A conjunção entre o número 7 e Júpiter nos indica um ano em que os assuntos espirituais  estarão à flor da pele, nos trazendo mais reflexão, mesmo com toda a dinâmica promovida por Júpiter e pelo Arcano VII.
A energia do carro nos exigirá ações, rumos, força despertando toda nossa força de guerreiro; lembrando que toda ação deverá ser primeiramente planejada para que a energia deste arcano possa se manifestar em sua plenitude!
2014 será um ano mais leve que 2013, mas será também um ano de superação em que teremos que ser mais dinâmicos e tomar as rédeas de nossos sonhos, de nossas metas ...
Será um ano favorável para crescimentos, empreendimentos, para busca de novo emprego, novos rumos profissionais .
O Arcano VII nos traz a energia de vitória, de direcionamento, de progresso, mas também nos alerta para controlarmos a impulsividade.
Os solteiros tendem a ter um ano agitado, visto que novas conquistas estão favorecidas no ano vindouro; já para os "arranjados" a tendência será de fortalecimento e consolidação das relações; apesar de uma forte pré disposição para discussões e brigas.

Não podemos esquecer que quem de fato faz o "ano acontecer" somos nós, nossos pensamentos, nossos desejos e ações (a energia favorece - amplia ou limita o que vibramos), mas quem determina e direciona estas energias somos nós!

"Milagres acontecem quando a gente vai a luta" O Teatro Mágico

2014 se aproxima com uma forte energia de expansão, caberá a nós fazermos dele um grande ano ....

REGÊNCIAS:

* PLANETA: JÚPITER
* TAROT: O CARRO
* NÚMERO: 7
* CORES: AZUL, LILÁS
* PEDRAS: LÁPIS LAZULI, QUARTZO AZUL
* ARCANJO: TZADKIEL
* HORÓSCOPO CHINÊS: CAVALO
* ORIXÁS: IANSÃ E XANGÔ

Abençoados Sejam!!!


Yohana